Início > Desenvolvimento Econômico > Mais empresas se instalam no Espaço Repartição Salvatori

Mais empresas se instalam no Espaço Repartição Salvatori

Compartilhe isso:


Publicado em:  15/01/2022

Revitalização do local atrai comerciantes ao point gastronômico

Depois do sorvete e do açaí Bom Demais e da Domino’s Pizzaria, o Espaço Salvatori, no Centro, está ganhando mais dois estabelecimentos que vão deixar o público babando: o Justo Café e a Pé de Sabores irão abrir as suas portas nos próximos dias e movimentar ainda mais o tradicional point gastronômico de São Gonçalo. 

Conhecido pelos tradicionais eventos culturais, esportivos e gastronômicos, o Espaço Repartição Salvatori, localizado entre a Rua Salvatori e a Avenida Presidente Kennedy, perdeu seu encanto no ano de 2020 durante a pandemia do coronavírus.  Cerca de 90% dos estabelecimentos instalados no local, entre restaurantes, pizzarias e bares, fecharam suas portas e a área virou abrigo para população de rua.

Mas a situação de glamour voltou ao normal em setembro do ano passado, quando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com ação da Subsecretaria de Parques e Jardins, investiu pesado no local, que ganhou paisagismo, com a recuperação de todos os canteiros de flores e vasos, nova iluminação, correção do piso, instalação de placas e lixeiras e banners promovendo a área. 

“Era um espaço feio, escuro, sujo e muito perigoso. Os eventos acabaram, o comércio fechou, estava tudo abandonado. Mas. ano passado, a Prefeitura esteve aqui e deu uma repaginada total no espaço, que hoje está voltando a crescer com a instalação de novos comércios. Além de bonito, estão gerando emprego também”, garante a dona de casa Rita de Cassia Menezes, de 31 anos, que mora em um condomínio em frente ao Espaço Gastronômico.

A Prefeitura mantém no local a Feira de Agricultura Familiar às terças e sextas-feiras, que vem ajudando expositores a gerar renda e a retomada da economia da cidade, além de oferecer aos gonçalenses uma variedade de produtos livres de agrotóxicos como frutas, verduras, legumes e hortaliças. 

Uma Feira de Artesanato também movimenta o espaço com artigos de pintura, bonecos, panos de prato, biscuits, trabalho com florais de bananeira e culinária, entre outras sugestões feitas a mão.   

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content