Início > Cultura e Turismo > Mais três classificados para a final do Festival da Canção Gonçalense

Mais três classificados para a final do Festival da Canção Gonçalense

Publicado em:  22/09/2023

Penúltima etapa foi realizada na praça de alimentação do Partage Shopping

O Festival da Canção Gonçalense realizou, nesta quinta-feira (21), na Praça de Alimentação do Partage Shopping, mais uma etapa classificatória, onde três nomes passaram para a grande final, que acontece em outubro. O evento é uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com o Partage Shopping.

Nesta etapa, foram classificados os cantores Anderson Paz, Otávio Almeida e Camila Mah.

Ainda será realizada mais uma etapa classificatória, que acontecerá no dia 28 de setembro, a partir das 19h, onde os últimos três finalistas do festival serão selecionados pelo júri especializado.

Formaram o corpo de jurados que integrou esta etapa do festival os maestros Paulo Guarany e Josias Freitas, Natinho Battera, músico multi-instrumentista Íris Nascimento e Fabiana do Vale, musicista e professora do Projeto Cria SG.

Mudança de data para a grande final

A grande final do festival, que inicialmente seria realizada no dia 5 de outubro, foi transferida para o dia 21 de outubro. Os finalistas se apresentarão junto com a Orquestra Municipal de São Gonçalo.

A decisão pela mudança aconteceu após uma cuidadosa avaliação, considerando o desejo de promover um espetáculo de alto nível para o público e para os artistas. Esta alteração também tem objetivo de otimizar a promoção do evento, garantindo a melhor qualidade na apresentação dos finalistas, ensaio com a Orquestra Municipal de São Gonçalo e uma maior divulgação junto à população do município.

Foto: Fábio Guimarães