Início > Desenvolvimento Econômico > Mais uma loja atacadista é inaugurada em São Gonçalo

Mais uma loja atacadista é inaugurada em São Gonçalo

Publicado em:  20/09/2022

Rede Assaí abriu a quarta loja no município e já gerou mais de 1500 empregos

A inauguração de mais uma loja Assaí Atacadista em São Gonçalo gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Nesta terça-feira (20), o Centro da cidade recebeu a quarta loja, a terceira inaugurada em menos de um ano, o que representa mais de 1.500 empregos, diretos e indretos, no município.

A empresa, em seu processo seletivo, priorizou a contratação dos colaboradores que trabalhavam na antiga rede de hipermercados que existia no local. Dos 263 colaboradores diretos admitidos, 245 são moradores de São Gonçalo.

O vice prefeito Sérgio Gevú destacou o aumento da oferta de empregos no município. “É uma satisfação muito grande receber mais uma loja porque isso gera muito emprego para a nossa população. Quero agradecer a todos os funcionários que estão aqui e aos clientes, que são fundamentais para que isso tudo aconteça”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, afirmou que a cidade está no caminho certo para o crescimento. “Nós estamos recuperando a economia gonçalense, depois de um período muito complicado que foi a pandemia. Muitas pessoas ficaram desempregadas e essas lojas Assaí geraram muitas vagas diretas e indiretas de emprego. Isso é ótimo para a população e para a nossa cidade, que faz a economia avançar”, disse.

O diretor regional, Moacir Sbardelotto, elogiou a receptividade da população gonçalense com as lojas atacadistas. “Em pouco tempo, pudemos comprovar como a população gonçalense já entende o Assaí como uma referência em economia. Por isso, estamos muito felizes de trazermos esta quarta unidade para o município”, afirmou.

Foto: Fabio Guimarães