Início > Desenvolvimento Urbano > Mais uma praça renovada no Jardim Catarina

Mais uma praça renovada no Jardim Catarina

Publicado em:  03/10/2023

Programa da Prefeitura revitaliza espaços de convivência e lazer

Os moradores do Jardim Catarina estão prestes a ganhar um novo espaço de lazer totalmente revitalizado. Na próxima sexta-feira (6), a Prefeitura de São Gonçalo, através do programa Praça Renovada, entrega à população a nova Praça do Jardim Catarina II, logo no início da Avenida Dr. Albino Imparato.

O bairro, que já teve a Praça Jornalista Valfrido Rocha completamente reformada, agora terá também a revitalização na praça da Rua 1, como é conhecida popularmente pelos moradores.

A praça recebeu paisagismo, com canteiros com plantio de mudas, realizado pela equipe da Subsecretaria de Parques e Jardins, além de uma nova quadra poliesportiva. As crianças vão ganhar uma nova área de recreação, com brinquedos novos que incluem gangorras, balanços e escorregadores e um piso emborrachado para a segurança dos pequenos.

Os moradores também poderão praticar suas atividades físicas na academia ao ar livre. O local ainda vai contar com bancos e mesas para que os frequentadores possam desfrutar de uma área nova de convivência.

Como tem sido feito em todas as praças que já receberam o projeto, toda a extensão da área recebeu uma intervenção artística.

Além do Jardim Catarina, o programa Praça Renovada, desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais e executado pelas secretarias de Conservação e Desenvolvimento Urbano, já entregou espaços de lazer nos bairros Boaçu, Vila Três, Raul Veiga, Laranjal, Coroado, Gradim, Jockey e Itaúna.

Foto: Fabio Guimarães