Início > Desenvolvimento Urbano > Manhã de vistorias em frentes de obras de São Gonçalo

Manhã de vistorias em frentes de obras de São Gonçalo

Publicado em:  23/10/2021

Capitão Nelson faz visitas e reforça parcerias com a comunidade

O sábado foi de muito trabalho e vistorias em São Gonçalo. O prefeito Capitão Nelson vistoriou importantes intervenções pelo município e, em grande parte das agendas, contou com a companhia dos secretários de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, e de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza, além do deputado federal, Altineu Cortês.

A primeira parada foi no Espaço Raul Veiga, em Alcântara. O local, que está com ritmo acelerado de obras, recebeu nesta semana a concretagem do último trecho do passeio público, além de novos postes e luminárias, que já tiveram as instalações iniciadas e vão dar um charme todo especial, além de trazer mais segurança aos munícipes e lojistas no turno da noite.

Capitão Nelson vistoriou a obra ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza, que acompanha diariamente cada detalhe da evolução do mais novo espaço do maior centro comercial da cidade.

Na sequência, foi a vez da Policlínica do bairro Vila Três, que está sendo totalmente reformada, após cerca de 10 anos de abandono, e será um importante reforço para a saúde municipal de São Gonçalo.

O espaço vai contemplar, além de diferentes especialidades médicas, centro de imagem, centro ortopédico com fisioterapia, centro de especialidades odontológicas, polo de ostomizados e outro de Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids (ISTs/Aids). A policlínica também vai abrigar os profissionais e os serviços oferecidos no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Alcântara.

“A obra da policlínica do Vila Três, que estava paralisada desde 2010, foi retomada há três semanas. Estamos cobrando dos empreiteiros para concluir o mais rápido possível. E, para isso, tenham certeza de que não vai faltar empenho da nossa gestão”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Durante a visita, o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, destacou a importância desse equipamento que irá impactar diretamente na saúde e qualidade de vida do gonçalense.

“A retomada dessa obra faz parte do Plano Estratégico Novos Rumos, por isso agradecemos ao governador Cláudio Castro por ter permitido que São Gonçalo pudesse receber esse volume de recursos tão importante. No primeiro andar, a população terá serviços de imagem de primeira qualidade e no segundo pavimento vamos receber o PAM Alcântara, que hoje se encontra em um prédio totalmente inadequado e nesse novo local a população terá um serviço de qualidade”, ressaltou o secretário Douglas Ruas.

“Essa obra começou em 2010 e São Gonçalo espera muito por essa unidade de saúde, que irá atender a milhares de pessoas. O prefeito Capitão Nelson tem feito uma revolução em São Gonçalo e tenho certeza de que essa obra irá beneficiar muito a população”, disse o deputado federal Altineu Côrtes.

Saindo da região de Alcântara, os trabalhos seguiram no bairro de Ipiíba. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza, anunciou que mais cinco ruas serão contempladas pelo projeto Mãos à Obra: Armindo da Costa Quintão, José Mazoca de Miranda, Maria Amália Campos, Anastácia Augusta da Silva e Antonieta Ana da Silva.

Mãos à Obra é uma parceria entre a Prefeitura e a comunidade para execução de obras de calçamento e/ou pavimentação de ruas, com o objetivo de melhorar a situação de acessibilidade às comunidades e a qualidade de vida dos usuários. Essa ação tem por objetivo promover o associativismo e participação comunitária nos planos de gestão administrativa, destinados à dotação de infraestrutura das vias urbanas municipais.

“Estou muito satisfeito com essas novas ruas que serão contempladas. Seguimos trabalhando com planejamento e de forma organizada e espero anunciar mais ruas aqui em Ipiíba nos próximos meses. O trabalho não para e o nosso objetivo é levar dignidade para a população da nossa São Gonçalo”, disse o prefeito Capitão Nelson, que já tem o trabalho reconhecido pela população do bairro antes mesmo do término das obras.

“Estou achando positivo, pois todos os prefeitos prometeram e nunca apareceram aqui. O Capitão nunca veio aqui para prometer e está fazendo. Então, estou muito satisfeito, ninguém nunca fez nada em 40 anos que eu moro aqui”, ressaltou João Batista, de 65 anos.

Foto: Renan Otto