Início > Cultura e Turismo > Março com diversas atrações culturais em São Gonçalo

Março com diversas atrações culturais em São Gonçalo

Publicado em:  29/02/2024

Mês terá apresentações teatrais, musicais e feiras culturais

A agenda cultural de São Gonçalo para o mês de março está recheada de atrações para todos os públicos, com apresentações musicais, feiras e peças teatrais. As atrações têm início já no dia 8 e seguem até o fim do mês. Um dos destaques é o stand up comedy ‘Todo mundo Odeia o Lúcio’, com o comediante Lúcio Sincero, como é conhecido na Internet.

No dia 8 de março, às 18h30, a Orquestra Municipal de São Gonçalo leva para o Teatro Municipal uma grande homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com uma apresentação especial sob a regência do maestro Paulo Guarany. A entrada é gratuita, proporcionando a todos a chance de vivenciar a magia dessa apresentação, sujeito a lotação do teatro.

Nos dia 8 e 22 de março, das 10h às 16h, o Centro Cultural Joaquim Lavoura, recebe a Feira da Cultura no Lavourão: Uma Celebração do Artesanato, Cultura e gastronomia local. Um evento vibrante e envolvente que promete celebrar a riqueza da nossa cultura local, com variedade de barracas de artesanato, experiências gastronômicas com pratos deliciosos e autênticos preparados por chefs locais talentosos.

Nos dias 9 e 10 de março, às 19h, o público poderá conferir a apresentação de “O Rei Leão” no Teatro Municipal. A Oficina de Teatro Gabriel Engel traz uma versão contemporânea do clássico infantil, com muita música, dança e diversão para todas as idades. A história de Simba, o leãozinho destinado a se tornar rei, ganha vida nova sob a perspectiva da companhia.

Para o espetáculo, a Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), na quarta-feira (6), às 10h, cinco pares de ingressos para cada sessão do espetáculo, que será realizado às 19h de sábado (9) e domingo (10).

Venda de ingressos:

https://www.sympla.com.br/evento/o-rei-leao-o-musical-dia-9-03-elenco-savana/2321808?referrer=www.google.com  ou no instagram @oficinadeteatrogabrielengel

No dia 19, o Centro Cultural Joaquim Lavoura terá uma celebração especial em homenagem ao Dia do Artesão, com uma série de atividades. A programação terá início às 9h e inclui debate sobre “A importância da formalização como empreendedor” com a professora e bacharel em Direito, Rosana Antunes. Na parte da tarde, haverá o debate “O Papel do Artesanato na Preservação Cultural e Desenvolvimento Sustentável”, às 15h. Às 16h, será aberta a exposição do artesanato. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

Nos dias 22 e 23 às 19h, o Teatro Municipal de São Gonçalo recebe o I Encontro de Corais de São Gonçalo. O evento reunirá corais de diversas cidades, proporcionando uma experiência única ao público. Cada noite será marcada pela apresentação de cinco corais, destacando a diversidade artística e cultural que permeia a região.

No primeiro dia, o público terá o privilégio de testemunhar a bela harmonia do Coral Cria,do projeto Cria da Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo. Sob a regência do maestro Josias Freitas, o Coral Cria promete emocionar a plateia.  No segundo dia, será a vez do coral Oficina subir ao palco. Com sua dedicação à arte coral, o Coral Oficina promete oferecer um espetáculo repleto de emoção, técnica e expressividade.

No dia 24 de março, às 10h, o Teatro Municipal recebe o aguardado Festival Vivências 2024. Com organização do Mestre Mudança, do Grupo Vivência e Arte Capoeira, o evento promete reunir destacados capoeiristas não apenas de São Gonçalo, mas também de diversas cidades do Rio de Janeiro, como Campos e Macaé, e até mesmo de outros Estados, incluindo São Paulo, Brasília, entre outros.

No dia 28 de março, às 10h, o Teatro Municipal recebe mais uma edição do Momento Musical Salvatori, que celebra a música e saudosismo dos tempos de ouro da música brasileira. O Momento Musical Salvatori é um grupo formado por mais de 30 artistas da terceira idade, da cidade de São Gonçalo. O projeto tem objetivo de oferecer seresta ao grande público, de forma acessível e gratuita na região central de São Gonçalo. A entrada é gratuita.

No dia 30, às 20h30, o Teatro Municipal recebe o stand up comedy, ‘Todo mundo Odeia o Lúcio’. Lúcio Sincero, como é conhecido na internet, teve sua vida mudada a partir de 2019 quando seus vídeos inspirados em “Todo mundo odeia o Chris” estouraram na web e ele começou a crescer nas redes sociais e até ser chamado por muitos de “Chris Brasileiro”. Esse grande sucesso já faz Lúcio colecionar mais de 6 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Para o espetáculo, a Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), na quinta-feira (28), às 10h, dois pares de ingressos para a sessão do espetáculo, que será realizado às 19h do dia 30 (sábado).

Os ingressos podem ser adquiridos através do endereço eletrônico: