Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > Mascote Gonçalinho alegra núcleo de dança do São Gonçalo em Movimento

Mascote Gonçalinho alegra núcleo de dança do São Gonçalo em Movimento

Publicado em:  24/11/2023

Projeto beneficia milhares de moradores da cidade

A Praça do Gradim recebe, às segundas, quartas e sexta-feiras, um grupo animado de alunos e apaixonados por dança. Eles fazem parte do núcleo do projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg).

E, na última quarta-feira, o mascote Gonçalinho foi conhecer e visitar o núcleo, que é um verdadeiro exemplo de como a dança e a alegria podem unir pessoas de todas as idades e habilidades. A resposta dos alunos foi de pura alegria e entusiasmo.

“Ver o mascote dançando conosco foi incrível. Nossos alunos precisam desse carinho. Afinal, também fizemos uma grande campanha para escolher o nome dele e ficamos com o segundo lugar. Nosso núcleo é muito unido e aqui realmente abraçamos todos os alunos, suas condições físicas e psicológicas, e suas famílias”, vibrou o professor Eduardo Araújo.

A visita destacou o compromisso do projeto com a inclusão e o respeito à diversidade, fortalecendo laços comunitários e promovendo uma experiência enriquecedora para todos os participantes. Neste núcleo há alunos com autismo, alzheimer, com deficiência auditiva, com síndrome de down, entre outras necessidades. E ainda há vagas para novos alunos.

“Meu pai se aposentou na pandemia e acabou adoecendo. Hoje ele tem Alzheimer e este projeto é maravilhoso pra nossa família. Aqui nós conseguimos aliviar as tensões e os estresses do cotidiano. E o melhor de tudo, que a família inteira participa. Além do meu pai e filha, agora trouxe minha irmã e sobrinha”, contou a aluna Suzana Ribeiro, de 44 anos.

E se você se interessou e quer fazer parte deste projeto, basta comparecer toda segunda, quarta e sexta na Praça do Gradim, às 19h, e procurar o professor responsável. É gratuito.