São Gonçalo é o quarto município do Estado do Rio em números de denúncias de violência contra a mulher. Com o intuito de envolver os homens na reflexão e debate sobre a erradicação da violência contra a mulher e enfrentamento do feminicídio, a XXI Reunião do Fórum Interconselhos de Direitos discutirá sobre Subjetividades Masculinas, nesta quinta-feira (12), a partir das 9h30, no Ministério Público de São Gonçalo, em Santa Catarina.
O evento promovido pelo Fórum Interconselhos de Direito, vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, terá como público-alvo conselheiros de direitos, lideranças comunitárias e sociedade civil, em especial os homens. O Assistente Social e doutorando Daniel da Silva Campos, da UFRJ, ministrará a palestra sobre os desafios enfrentados pelos homens quando se deparam com a mulher contemporânea, que é muito mais consciente de seus direitos e deveres.
A articuladora do Fórum, Marisa Chaves, destaca a importância de debater sobre o tema proposto. “Só enfrentaremos a desigualdade social no Brasil quando superarmos os altos índices de violência contra a mulher e, para atingirmos essa meta é necessário desconstruir a cultura misógina e machista, que tanto naturaliza a dominação dos homens em relação às mulheres”, ressalta Marisa.
As inscrições serão realizadas na entrada do evento. Os interessados deverão levar 1kg de alimento não perecível que será destinado às pessoas que vivem com HIV/AIDS residentes em São Gonçalo.
O Ministério Público fica na Av. Doutor Getúlio Vargas, 2670, Santa Catarina.
Serviço
XXI Reunião do Fórum Interconselhos de Direito
Data: 12 de Dezembro (quinta-feira)
Horário: Das 9h30 às 12h30
Local: Avenida Doutor Getúlio Vargas, 2670, Santa Catarina
Autor: Luciana Pimentel
Fonte: SMDS
Notícias relacionadas
Mais Acessados