Início > Saúde > Maternidade fecha 2017 com 5 mil partos

Maternidade fecha 2017 com 5 mil partos

Publicado em:  03/01/2018

A Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, fechou o ano de 2017 com a realização de cinco mil partos. Somente em dezembro, a unidade realizou 433 partos, sendo em sua maioria, partos naturais, que contabilizaram 239 procedimentos.

“É uma das maiores unidades hospitalares de nosso município e estamos constantemente agregando novos serviços para o bem estar das mães e bebês”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

A unidade que também atende moradores de municípios vizinhos, como Itaboraí, Niterói, Maricá, Magé e Tanguá, tem como meta para 2018 expandir os atendimentos da unidade hospitalar que é referência no município quando o assunto é parto.

“Há exatamente um ano, começamos o sonho de mudar o endereço da nossa unidade. Hoje contamos com uma maternidade melhor estruturada, que conta com uma Unidade Intermediária (UI) Neonatal com 10 leitos, Spa do bebê, sala pré-parto com Espaço Partejar, além do espaço Mãe Coruja, que conta com quartos com dez leitos para que as mães possam permanecer na unidade mesmo após a alta médica”, conta o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

Primeiro bebê de 2018

Já nas primeiras 24h de 2018, a maternidade registrou o nascimento de 13 bebês. A primeira a nascer foi a Jamyle Vitória, que nasceu de parto normal às 03h07 do dia 01 de janeiro.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Fonte: Semsa