Início > Meio Ambiente > Meio Ambiente celebra Dia da Árvore em Apas da cidade

Meio Ambiente celebra Dia da Árvore em Apas da cidade

Publicado em:  19/09/2023

Mulheres atendidas pelo Ceom e alunos da rede municipal participarão de atividades

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de São Gonçalo vai realizar uma programação especial em comemoração ao Dia da Árvore, que acontece neste dia 21 de setembro, na APA Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula, e na APA do Engenho Pequeno.  Todas as programações serão realizadas para ressaltar a importância das árvores em todos os dias do ano e não apenas no dia 21.

Neste dia 21, na Apa do Engenho Pequeno, alunos de três Escolas da rede municipal de ensino e um grupo de mulheres do CEOM Zuzu Angel participarão de uma vivência, cujo tema será a resiliência e superação, tendo como contraponto a força da árvore para superar as adversidades trazidas pelo homem. Na APA de Maria Paula, haverá ainda a participação da Cia de teatro “Ciência Encenada”.

A mesma temática será apresentada para alunos do Ciep municipalizado Dr. Armando Leão Ferreira, na APA do Engenho Pequeno.

“Receberemos os alunos nas APAS como fazemos durante todo o ano através do Projeto Estudo Vivo . Desta vez, falaremos dos serviços que as árvores prestam para nós sem nos cobrar nada. Nos últimos anos, avançamos na proteção de nossas Unidades de Conservação, que passaram a oferecer logística e educação ambiental para as escolas da rede municipal e vários grupos de forma vivenciada e sempre lembrando da importância das áreas verdes para a nossa cidade”, destacou o subsecretário de Meio Ambiente, Gláucio Teixeira Brandão.

Foto: Luiz Carvalho