Início > Meio Ambiente > Meio Ambiente inaugura novas instalações

Meio Ambiente inaugura novas instalações

Publicado em:  05/08/2021

Local vai concentrar serviços da secretaria e otimizar atendimento à população

A Prefeitura de São Gonçalo inaugurou, nesta quinta-feira (5), as novas instalações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), na sede do Executivo, no Centro. O novo espaço, entregue em apenas dois meses, vai concentrar em um único local o funcionamento de todos os setores da secretaria, que estava dividida entre a instalação provisória no Partage Shopping e o prédio da Prefeitura.

A população poderá ser recebida em um ambiente agradável, com instalações novas e todo suporte necessário para atender às demandas que chegam até a Semma. O novo espaço foi entregue graças à celebração de Termos de Compromisso de Compensação Ambiental com construtoras que atuam no município. A descentralização do Meio Ambiente aconteceu devido a um incêndio que atingiu a Prefeitura em 2017.

“A vitória é da Secretaria de Meio Ambiente, que solucionou esse problema que vinha se alongando há um bom tempo. A Prefeitura paga aluguel do espaço onde a secretaria estava instalada e esse recurso agora pode ser revertido para outras demandas. A solução veio da própria secretaria a partir da compensação ambiental. A nossa missão primordial enquanto governo é trabalhar para mudar a cidade. O tempo que aconteceu a mudança da secretaria é o retrato daquilo que queremos no governo. Essas novas instalações vão ajudar a secretaria no desenvolvimento dos seus trabalhos e no atendimento de toda a população gonçalense”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

O secretário de Meio Ambiente destacou a união de esforços para garantir a entrega das novas instalações.

“É um esforço coletivo, de cada um da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Esse novo espaço não dá dignidade apenas aos servidores, mas também aos munícipes.  Seguimos empenhados em fazer uma cidade de São Gonçalo diferente ”, garantiu.

O secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, destacou a solução encontrada pela secretaria para garantir a nova sede do Meio Ambiente.

“A nova sede da secretaria é um grande exemplo daquilo que buscamos. Precisamos achar soluções inovadoras para encarar problemas antigos. A própria Secretaria de Meio Ambiente encontrou uma solução para construir sua nova sede. Sabemos da dificuldade de recursos do município e esse é um grande exemplo de inovação, que garantiu um ambiente agradável e adequado para trabalhar”, disse .

As novas instalações irão concentrar diversos setores do Meio Ambiente, como administração, Áreas Verdes, fiscalização, setor técnico, análise, salas para subsecretarias e o secretário, além de uma sala de reuniões, copa e banheiros.

Participaram da inauguração o prefeito Capitão Nelson, o vice-prefeito Sérgio Gevú, o secretário de Meio Ambiente, Carlos Afonso, o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, o secretário de Governo e Comunicação Social, Fábio Araújo, o secretário Chefe de Gabinete Eugênio Abreu, o secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço e os subsecretários de Meio Ambiente, Gláucio Brandão e Anna Carolina Ribeiro.

Foto: Renan Otto