Início > Desenvolvimento Urbano > Meio Ambiente recolhe animais de grande porte em vias públicas

Meio Ambiente recolhe animais de grande porte em vias públicas

Publicado em:  10/02/2017

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, deu início na manhã da última quinta-feira (9), à ação de recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas da área urbana da cidade. Ao todo, 23 bairros foram vistoriados, resultando na apreensão de três cavalos, retirados dos bairros Porto Velho e Vila Lage.

Os animais que estiverem nas ruas e seus responsáveis não forem identificados serão resgatados e levados ao curral de Tanguá. No local, os animais recebem os devidos cuidados, assim como a avaliação de um veterinário. O tutor terá sete dias para procurar a prefeitura e recolher o animal.

“A ação de recolhimento de animais é necessária, porque muitos proprietários estavam os deixando em áreas públicas e nas proximidades de vias com grande tráfego de veículos, como avenidas e ruas movimentadas. O principal objetivo da ação é proteger os animais e a população, que estão sujeitos a possíveis acidentes nas ruas”, explica o subsecretário de Meio Ambiente, Cláudio Galhano.

A ação é fruto de uma parceria entre a prefeitura, o Grupamento de Proteção ao Meio Ambiente (GPAm), o Ministério Público e o Curral de Tanguá, que tem um termo de cooperação técnica com a prefeitura para realizar o recolhimento dos animais duas vezes por mês, em São Gonçalo. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano solicita à população que ligue para o número 2199-6511 e denuncie casos de animais de grande porte abandonados.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Girley Oliveira