Início > Cultura e Turismo > Mesa diretora do Conselho Municipal de Cultura é definida

Mesa diretora do Conselho Municipal de Cultura é definida

Publicado em:  27/06/2017

Os membros do Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo participaram de votação, nesta terça-feira (27/06), para decidir os representantes que formarão a mesa diretora do biênio 2017-2019. O encontro foi realizado no Centro Cultura Joaquim Lavoura, Estrela do Norte, e contou com a presença do prefeito José Luiz Nanci. A mesa será formada por quatro membros, sob a presidência do secretário municipal de Cultura e Turismo, Carlos Ney Ribeiro.

“O conselho é composto por representantes da sociedade civil e do poder público, com intuito de dar mais transparência ao processo, abrir diálogo com a população e garantir a democracia”, explicou o prefeito.

De acordo com Carlos Ney, o conselho institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade ligados à cultura.

“A orientação do prefeito é de buscar fomentar a cultura no nosso município, abrindo um canal direto com representatividade da população e garantindo que todos tenham acesso à cultura”, disse.

A mesa diretora ainda é composta pela vice-presidente Márcia Dória Pereira (sociedade civil), 1ª secretária Angélica Maria Machado Cruz (sociedade civil) e Décio José Rodrigues Machado (poder público).

Autor: Aaron Cesar
Foto: Ricardo Precioso