Início > Desenvolvimento Urbano > Moradores comemoram fase final de obras na Rua Júpiter

Moradores comemoram fase final de obras na Rua Júpiter

Publicado em:  18/08/2017

Nesta sexta-feira, os moradores da Rua Júpiter, que corta os bairros Jardim Miriambi e Raul Veiga, ganharam um motivo de comemorar. As obras, que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, contemplam tratamento de esgoto, rede de distribuição de água potável e pavimentação e já têm 80% de parte da via concluída.

Passando por dois bairros, a Rua Júpiter há anos precisava de reparos. Com promessas de governos anteriores, os moradores já não viam na Prefeitura a credibilidade e empenho para mudar a realidade de todos que conviviam com o abandono, mas nesta fase de intervenções, as críticas dos moradores deram lugar à expectativa com a finalização das obras.

O morador Anilton Pinheiro contou que essa obra já era esperada há muito tempo e já percebe as melhorias, não só na Rua Júpiter, como no entorno.

“A obra está ficando muito boa e a gente já consegue perceber a mudança. Falta bem pouco para ganharmos uma nova rua, que sempre foi promessa e não passava disso e o nosso prefeito José Luiz Nanci tirou do papel e está fazendo”, disse Anilton.

O projeto de urbanização atende os bairros Bom Retiro, Jardim Miriambi, Laranjal, Tribobó e Arsenal, somando mais de 40 quilômetros de asfalto, além de calçamento, troca de manilhas, construção de meios-fios e calçadas, melhorando assim a infraestrutura dos bairros gonçalenses.

Foto: Girley Oliveira