Início > Desenvolvimento Urbano > Moradores da Vila Hulda receberão obras de infraestrutura

Moradores da Vila Hulda receberão obras de infraestrutura

Publicado em:  04/04/2017

O sofrimento pelo qual os moradores do loteamento gonçalense Vila Hulda, em Rio do Ouro, vêm passando, há décadas, está com os dias contados. De acordo com Extrato de Contrato publicado no Diário Oficial de hoje (4/04), a Prefeitura de São Gonçalo tem 18 meses para concluir as obras de infraestrutura, incluindo pavimentação e drenagem, em diversas ruas da localidade. A ação foi iniciada pelo morador Celso Pontes, 69 anos, há 14 anos. O prefeito esteve no local e conversou com os moradores.

A via-crúcis dos moradores da Vila Hulda começou em 2003, quando, cansado do abandono oferecido pelo poder público ao local, Celso Pontes entrou na Justiça para garantir as melhorias tão necessárias para sua família e seus vizinhos. No entanto, a situação vinha se arrastando há mais de 20 anos.

“No decorrer dos anos, o Executivo municipal recorreu diversas vezes para não realizar as intervenções cobradas por estas famílias. Acho que já poderiam ter feito algumas obras lá e hoje meu governo teria pouca coisa, ou nada, para fazer na Vila Hulda. O pior disso tudo são as dificuldades e o sofrimento encarados pela população nos longos anos que se passaram”, avalia o prefeito, José Luiz Nanci, durante conversa com moradores no local.

Em sentença deferida pela Justiça, dia 8 de março deste ano, o juiz titular da Terceira Vara Cível, Euclides de Lima Miranda, garante aos moradores melhor acessibilidade, através de pavimentação, saneamento, urbanismo e iluminação, em nove ruas.

“Estou muito contente pela nossa vitória, principalmente por representar melhora significativa na qualidade de vida dos moradores daqui. Espero que ações como esta inspire muitas outras pessoas a buscarem seus direitos”, disse Celso Pontes.

Por meio de licitação, a empresa contratada R.C Vieira Engenharia LTDA vai iniciar as obras nos próximos dias. O prazo para a conclusão nas ruas do bairro, inicialmente, é de 18 meses a contar da sua publicação, podendo ser prorrogado na forma do art. 57, I da Lei Federal nº 8.666/93.

Foto: Ricardo Precioso