Início > Transportes > Moradores do Jardim Catarina são informados sobre reordenamento do trânsito

Moradores do Jardim Catarina são informados sobre reordenamento do trânsito

Publicado em:  07/11/2022

Equipes da Prefeitura estão percorrendo o bairro para comunicar que, após a sinalização do Viaduto, o trânsito passará por mudanças

As equipes da Prefeitura estão percorrendo a Avenida Dr. Albino Imparato, no bairro Jardim Catarina, para informar aos moradores e comerciantes sobre a mudança que acontecerá no trânsito após a conclusão da sinalização do Viaduto. Na nova configuração, a Avenida Dr. Albino Imparato passará a ter mão única até a Rua João Laborde. Após isso, o sistema da via, no sentido BR-101, será de mão dupla. Já a Avenida Santa Catarina, que hoje funciona como mão dupla, terá mão única no sentido Viaduto.

A sinalização do Viaduto, que foi inaugurado em junho, é de responsabilidade do Departamento de Estrada e Rodagem (DER). No entanto, o Governo do Estado idealizou o projeto e autorizou a Prefeitura a executar o serviço. Nesta segunda-feira (7), as equipes da Secretaria de Transportes iniciaram a instalação dos semáforos.

O prefeito Capitão Nelson tem acompanhado o trabalho na região e falou da importância da sinalização e do reordenamento no local.

“O viaduto era uma antiga solicitação dos moradores, que saiu do papel. Agora precisamos organizar tudo no entorno. Nossa equipe da Secretaria de Transporte está executando o projeto criado pelo Governo do Estado para reordenar o trânsito para que os motoristas tenham lugar certo para entrar e sair do bairro. Todo o trabalho foi pensado para dar mais segurança aos pedestres e motoristas que trafegam por aqui”, disse.

Foto: Renan Otto