Início > Cultura e Turismo > Movimento musical homenageia o jornalista Assueres Barbosa

Movimento musical homenageia o jornalista Assueres Barbosa

Publicado em:  23/09/2019

No próximo dia 27, serão comemorados os 14 anos do Movimento Musical Assueres Barbosa, projeto que foi alavancado, principalmente, por Assueres junto com doutor Josias Ávila, ambos já falecidos, entre outros colaboradores. A programação começará às 10h, no Centro, e terá ingresso gratuito. Mais uma iniciativa com apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC), e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).

Jornalista da “velha escola”, Assueres Barbosa marcou sua época nos corações de muitos amigos, especialmente as dezenas de jornalistas que trabalharam e aprenderam muito com ele. A comemoração pelos 14 anos do movimento musical batizado com o seu nome será recheada com muita música e alegria, marca registrada do projeto. Ele morreu em 2015, aos 79 anos.

“Terá bolo, docinhos e outras coisas para os frequentadores. As cantorias não podem faltar, é claro. Peço a Deus que me dê saúde para continuar esse trabalho que faz tão bem às pessoas, sobretudo aos idosos, e foi deixado por dois grandes amigos que já se foram”, diz a aposentada Maria Antônia Nunes (Dona Antônia), de 73 anos, coordenadora do projeto, referindo-se a Assueres e Josias Ávila.

O Movimento Musical Assueres Barbosa será realizado na Rua Salvatori, 10, Centro, São Gonçalo. A programação começa às 10h e vai até 14h. Quem tiver interesse em cantar, a organização do evento solicita chegar cedo para incluir o nome na lista, já que o microfone é aberto e a procura costuma ser grande. As vagas são limitadas devido ao horário.

Encontro – Já no dia 19 de outubro, vai acontecer um grande encontro reunindo seresteiros de diversas cidades do Estado do Rio. Começará com café da manhã, às 8h30, seguido do início das serestas, a partir das 10h. Em tom de solidariedade, às 14h vão se apresentar no Abrigo Cristo Redentor.

A iniciativa será realizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), localizado bem em frente ao abrigo, e também conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC), e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).

Fonte: Ascom/Secultur