Início > Assistência Social > Muitas atrações e atividades para a família no Sesc Verão São Gonçalo

Muitas atrações e atividades para a família no Sesc Verão São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  10/02/2023

Shows com banda Falamansa e gonçalenses Maycon André e Ella Fernandes

O Sesc Verão São Gonçalo chega a seu último fim de semana de atrações. Após dias de muita animação, atividades esportivas, culturais e de lazer, além da presença de personalidades do esporte e da música, neste sábado (11) e domingo (12), a população de São Gonçalo vai poder aproveitar, a partir das 10h, na Arena São Gonçalo, em Alcântara, diversas atividades voltadas para toda a família. As atrações musicais ficam por conta da banda de forró Falamansa e dos gonçalenses Maycon André e Ella Fernandes. 

Todos os serviços são gratuitos para a população. O evento é uma realização do Sesc RJ e co-realização da Prefeitura de São Gonçalo e do Sindcomércio São Gonçalo.

A solidariedade também marca presença no evento. Durante os dois dias, haverá um espaço destinado para receber doações de alimentos não perecíveis que serão destinados para as vítimas da forte chuva que atingiu a cidade no início da semana. 

No sábado, quem sobe ao palco é a banda de forró Falamansa, que há mais de 20 anos mistura o melhor do forró pé-de-serra com as raízes da música nordestina em um ritmo contagiante que não deixa ninguém parado. O grupo vai se apresentar às 21h. A partir das 17h, um DJ já comanda as pick-ups, tocando grandes sucessos da atualidade. 

E, no domingo, fechando a primeira vez do Sesc Verão na cidade, dois grandes talentos da música de São Gonçalo prometem fazer um show inesquecível. O pagodeiro Maycon André, que se apresenta às 17h, vai levar para o público sucessos do pagode do passado e aqueles atuais que não saem da boca do povo.

Logo após, às 18h30, Ella Fernandes vai apresentar no Sesc Verão São Gonçalo um repertório repleto de rap brasileiro, R&B e samba. A cantora, que subiu ao palco do Espaço Favela no Rock in Rio 2022, é autora das canções “Barbie de rua”, “Vai ficar tudo bem” e “Deixa brilhar” em parceria com o Dj Angolano Joss Dee. E fechando a noite, às 20h, a bateria da escola de samba Unidos do Porto da Pedra faz um “esquenta” para o carnaval. 

Sucesso no fim de semana passado, os “chuveirões” estarão a postos para refrescarem a população ao longo do evento. Um torneio de handbeach com times locais também promete atrair a atenção do público.

Durante todo o fim de semana, a população tem acesso a pista de skate, oficinas de futmesa, futevôlei, vôlei, beach tennis, frescobol e altinha. Também há um espaço com jogos recreativos, tiro com arco, tênis de mesa e totó. 

Das 14h às 17h, no sábado e no domingo, acontece uma intervenção artística com oficina de bolha de sabão, comandado pela artista Aline Silva. O Espaço Kids fica disponível durante todo o evento para crianças de até 10 anos. 

Os gonçalenses vão poder aproveitar o Espaço Zen, voltado para relaxamento e redução dos níveis de estresse nocivo, através da massoterapia e shiatsu; o Espaço Saúde Bucal com orientações sobre cuidados com a saúde bucal no verão de forma interativa, dentro do “bocão inflável”; uma intervenção artística em saúde voltada para os cuidados na estação mais quente do ano; a exposição “Pinda chinesa – aroma, equilíbrio e bem estar”, que mostra a prática que permite a mobilização dos músculos e da corrente sanguínea; e orientações e cuidados com a saúde utilizando balança multifuncional. 

A tecnologia também está presente no Sesc Verão, com as exposições “Combate de mini robôs” e “Mundo da Impressão 3D”, além da mostra com projetos interativos que utilizam a técnica tecnológica na educação de jovens, através de impressão 3D e robótica.

A parte cultural conta com pontos de leitura, poesias, oficinas de brinquedos reaproveitados, “dedoches” e artesanato, exposição itinerante com artistas gonçalenses, curso de trança, entre outras atividades. Também estará disponível para visitação a exposição de pipas, cata-ventos e insetos.

Durante os dois dias, a Prefeitura de São Gonçalo, através das secretarias de Saúde, Assistência Social, Turismo e Cultura, Esporte e Lazer e a Fundação de Artes, Esporte e Lazer, vai oferecer dezenas de serviços no local, como auriculoterapia, acupuntura, odontomóvel com flúor, orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento/casamento e 2 via do RG, entre outras atividades.

Autor: Ascom
Foto: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content