Início > Guarda Municipal > Mulheres são homenageadas em evento na Guarda

Mulheres são homenageadas em evento na Guarda

Publicado em:  10/03/2017

Esta sexta-feira (10/03) foi marcada por comemorações na sede da Guarda Municipal de São Gonçalo, no Rocha. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última quarta-feira (08/03), o órgão realizou o evento “Ser Mulher”. O cronograma contou com coffee break, palestra com nutricionista, matroginástica, aula de tai chi chuan e tarde de beleza.

Uma das organizadoras do evento, a guarda Andrea Rosa destacou a importância da valorização da mulher nessa data. Para ela, é essencial que a classe feminina conquiste cada vez mais espaço dentro da sociedade.

“Muitas profissões antigamente eram vistas como algo que só o homem poderia exercer, como o próprio trabalho de guarda, por exemplo. Mas aqui não tem essa diferenciação, todos se tratam muito bem. É gratificante ver o quanto nós conseguimos avançar ao longo dos anos, e esse cenário pode melhorar ainda mais”, afirmou Andrea.

O dia começou com coffee break e palestra sobre nutricionismo. Além das 51 guardas mulheres, os demais guardas também participaram da confraternização. Ainda pela manhã, foram realizadas aulas de tai chi chuan e matroginástica. Na parte do tarde, as mulheres puderam ter um dia de beleza com: corte de cabelo, manicure e maquiagem.

Para o comandante da guarda, Carlos Eduardo Machado, o evento cumpriu o intuito de estreitar os laços dentro do quadro de funcionários. “Trabalhamos juntos todos os dias, então é muito bom que todos se sintam em família, em um ambiente saudável”, completou.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira