Início > Cultura e Turismo > Municipal recebe espetáculo ‘Era uma Vez… Contos e Cantigas’

Municipal recebe espetáculo ‘Era uma Vez… Contos e Cantigas’

Publicado em:  16/10/2023

Peça infantil terá única apresentação. Haverá sorteio de ingressos

O público infantil terá oportunidade única para assistir ao espetáculo ‘Era uma Vez… Contos e Cantigas’, no domingo (22), às 16h, no Teatro Municipal de São Gonçalo.

O público poderá conferir a história de três velhinhos muito divertidos e atrapalhados: Vevé, que pouco enxerga, Vovô, que pouco escuta, e Vivi, que é mal-humorada e rabugenta. Juntos passam muito tempo conversando.

Enquanto contam as histórias, eles vão dando vida aos personagens ali existentes, cantando e dançando as suas músicas que dão origem às histórias contadas. As cantigas de roda e o cancioneiro popular são o tema principal, como ‘O cravo e a rosa’, ‘O sapo não lava o pé’ e ‘Pombinha Branca’, entre outros!

A interação com a plateia também é outra característica do espetáculo. Os personagens vão na frente do público dando vida aos personagens cantados, se utilizando dos adereços que formam o cenário. A musicalização é feita ao vivo, intercalando violão e percussão.

O endereço virtual para compra dos ingressos pode ser acessado através do link:

A Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), na quinta-feira (19), às 10h, cinco pares de ingressos para a sessão do espetáculo, que será realizada às 16h de domingo (22).