Início > Desenvolvimento Urbano > MUVI inicia drenagem em novo trecho no Paraíso

MUVI inicia drenagem em novo trecho no Paraíso

Publicado em:  11/10/2023

Intervenções provocam nova alteração no trânsito

Com o avanço das obras do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) em mais uma parte do trecho 2, na Rua Jaime Figueiredo, no bairro Paraíso, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Transportes, realizou nova alteração no trânsito na região.

As equipes responsáveis pelas intervenções iniciaram uma nova frente de obras para a instalação de manilhas no novo trecho que vai acelerar ainda mais o cronograma das intervenção. As obras acontecem em uma parceria com a Secretaria de Estado das Cidades.

A Rua Jaime Figueiredo, entre a Rua Maria Rita e a Avenida Santa Maria, ficará com o trânsito interditado nos dias úteis, das 7h às 17h. A Prefeitura segue dando suporte às equipes do governo estadual que estão executando as intervenções, com trabalho informativo junto a moradores e comerciantes e remoção de espaços públicos ocupados indevidamente.

Parte das ruas Jaime Figueiredo e Fontes já receberam a pavimentação e a calçada já está pronta.

Com investimento de R$262 milhões, o MUVI foi concebido para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e estimular o uso de bicicletas, com a construção da ciclovia ao longo do corredor expresso. O projeto prevê a criação de novo corredor viário, com pistas preferenciais para ônibus e ciclovia, cortando um trecho de 18 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

Foto: Renan Otto