Início > Desenvolvimento Urbano > MUVI vai iniciar intervenções no trecho 1

MUVI vai iniciar intervenções no trecho 1

Publicado em:  14/11/2023

Equipe da Prefeitura realizou panfletagem para informar sobre as obras

Uma equipe da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) da Prefeitura de São Gonçalo passou esta terça-feira (14) realizando a panfletagem nos bairros Neves e Porto Velho, para informar aos moradores e comerciantes que as obras do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) estão avançando e, em breve, serão iniciadas as intervenções do trecho 1.

Além de entregar o material informativo, os funcionários da Semgipe conversaram com moradores e comerciantes dos bairros, a fim de detalhar as intervenções e melhorias que serão realizadas, tirando dúvidas e orientando sobre os impactos positivos do MUVI.

Atualmente, estão sendo executadas, já na fase final, as obras no trecho 2, entre o Porto Velho e o Camarão. A Rua Jaime Figueiredo e a Rua Fontes seguem recebendo diversas intervenções, que passam por todo o processo de drenagem e pavimentação, além de urbanismo, com construção de meio-fio, sarjeta, ciclovia e calçada.

O MUVI contará com corredor preferencial para ônibus e ciclovia, ligando os bairros de Neves a Guaxindiba, cortando toda a região central da cidade. As vias serão divididas pela área da antiga via férrea. Também haverá diversas intervenções urbanísticas, com readequação dos espaços públicos criando praças e áreas de convivência.

Com investimento de R$262 milhões, o MUVI foi concebido para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e estimular o uso de bicicletas, com a construção da ciclovia ao longo do corredor expresso. O projeto prevê a criação de novo corredor viário, com pistas preferenciais para ônibus e ciclovia, cortando um trecho de 18 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

A obra está dividida em 6 trechos:

Trecho 1: Neves – Porto Velho

Trecho 2: Porto Velho – Camarão