Início > Saúde > Nanci anuncia clínica da família no posto Dr. Zerbini, em Arsenal

Nanci anuncia clínica da família no posto Dr. Zerbini, em Arsenal

Publicado em:  07/02/2017

Na tarde de hoje (7), o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, tirou um tempo para visitar o Posto de Saúde Doutor Zerbini, no bairro Arsenal. Acompanhado do secretário de Saúde, Dimas Gadelha, e o subsecretário de Governo, Rodrigo Miranda, o chefe do executivo avaliou as instalações e determinou que seja criada uma unidade da clínica da família.

“Esse posto está fechado há muitos anos e possui uma área física muito boa para atendimentos à população. Vamos recuperar o espaço e oferecer exames e outros serviços médicos às famílias gonçalenses. O objetivo é estar funcionado até abril”, determinou o prefeito.

Construído em 2000 com o objetivo de desafogar o Pronto Socorro de São Gonçalo, o Posto de Saúde Doutor Zerbini, na Rodovia Amaral Peixoto, bairro de Arsenal, funcionava como uma UPA 24 horas. No entanto, o prédio ficou abandonado durante os governos passados e deixou de atender a população.

Para o secretário de Saúde, “a reativação do posto vai ajudar muito no processo de melhorias e humanização sobre os atendimentos na Saúde. Como médico profissional, nosso prefeito conhece bem as necessidades da população e da cidade como um todo”, analisa Dimas Gadelha.

Foto: Ricardo Precioso