Início > Cultura e Turismo > Noite de gargalhadas com Eri Johnson no Teatro Municipal

Noite de gargalhadas com Eri Johnson no Teatro Municipal

Publicado em:  19/09/2021

Ator apresentou a peça ‘Eri pinta Johnson borda’ e fez a alegria do público gonçalense

O palco do Teatro Municipal de São Gonçalo recebeu, na noite deste sábado (18), as várias faces do talento de Eri Johnson, com a peça “Eri pinta Johnson borda”, escrita e interpretada pelo próprio ator.

O espetáculo, que tem mais de uma década de sucesso, pela primeira vez foi apresentado em São Gonçalo,em duas sessões, arrancando aplausos e gargalhadas do público. No espetáculo, que tem direção do saudoso Roberto Talma, Eri Johnson colocou em cena a sua bagagem de 41 anos de carreira, com histórias de vida reais e fictícias, além dos momentos únicos de interação com o público.

“Que prazer estar na presença de todos vocês . Eu amo o palco, essa expectativa, a desconfiança…O teatro é mágico. Parabéns em nome da classe artística”, agradeceu o ator.

Apesar de uma década sendo apresentado Brasil afora, o espetáculo não se repete. Cada sessão é única e também atual, com tiradas de humor em relação à vacinação contra covid-19, por exemplo. O ator passeia por assuntos variados, como relacionamentos amorosos, amizade e família.

Personagens como o Gaguinho desempregado, os Bêbados, o Casado, o Carioca Poliglota e o Feio da Turma fizeram sucesso com o público gonçalense.

No meio do espetáculo o ator literalmente para e conversa com os espectadores, e o mesmo Eri que faz rir, também emociona ao falar de sua trajetória de vida. Outro destaque da sua peça são as imitações de famosos que o ator levou ao palco, como Romário, Evandro Mesquita, Caetano Veloso e Alexandre Frota.

Compondo o ambiente das encenações de Eri Johson, a trilha sonora precisa e a iluminação de Palito completam as cenas descritas em suas tramas. As vozes da atriz Gabriela Duarte e do apresentador César Filho também integram as histórias de Eri Johnson na peça.

A agente de saúde Eliane Leão prestigiou a primeira sessão da noite de sábado e falou sobre a importância cultural do teatro para São Gonçalo.

“Estou na prefeitura desde 1998, prestes a completar 23 anos de casa, e é uma emoção muito grande estar aqui hoje. É importante esse resgate da cultura. Tenho visto que as crianças estão vindo ao teatro e antes não havia esse tipo de incentivo”, destacou Eliane, que foi acompanhada do namorado José Mariano, de Duque de Caxias, que pela primeira vez prestigiou uma apresentação teatral.

Neste domingo (19) serão realizadas mais duas sessões de “Eri pinta Johnson Borda”

Ingressos sem custos para a população e servidores

Os ingressos para o show foram sorteados na sexta-feira (17), pela Secretaria de Turismo e Cultura, que distribuiu para o público 120 pares de ingressos, sendo 60 pares para as apresentações de sábado e outros 60 para o domingo. Além do sorteio, 120 pares de ingressos foram destinados para o Sindicato dos Servidores Públicos de São Gonçalo e outros 120 pares de ingressos para foram destinados aos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Durante todo o mês de setembro, as atrações no Teatro Municipal serão gratuitas, com ingressos distribuídos, em especial, para servidores das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Urbano, e através de ações nas redes sociais da Secretaria de Turismo e Cultura.

Nenhuma das atrações confirmadas para o mês de setembro no Teatro Municipal gerou custos para a Prefeitura de São Gonçalo. Todos os artistas se apresentaram de forma independente, tendo como contrapartida o recebimento de parte dos convites dos espetáculos.

Foto: Renan Otto