Início > Agricultura e Pesca > NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

Compartilhe isso:


Publicado em:  11/02/2021

A Prefeitura de São Gonçalo informa que está prestando todo o amparo às vítimas do incêndio que atingiu a colônia de pescadores do Gradim, na madrugada desta quinta-feira. Numa ação integrada que envolve várias secretarias, o município irá verificar medidas a serem adotadas para amparar os profissionais que perderam barcos, motores, ferramentas e outros bens, além de auxiliar na emissão de documentos.

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil enviou equipes cedo ao local, logo após ser informada, através do Corpo de Bombeiros, sobre o incidente. Segundo o subsecretário de Defesa Civil, coronel Fernando Rodrigues, foi realizada uma vistoria em toda a área para checar os riscos e as condições estruturais de algumas moradias próximas ao local destruído. Três imóveis foram vistoriados, mas não houve necessidade de interdição. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano também foram acionadas para ajudar na limpeza.

Agentes da Secretaria de Assistência Social iniciaram o trabalho de cadastro das 30 famílias que perderam suas moradias e também irão auxiliar na emissão de novos documentos, entre eles certidão de nascimento e de casamento, de forma gratuita. A pasta vai prestar assistência psicológica e jurídica aos atingidos.

O secretário de Assistência Social, Wagner Rodrigues Ventura, informou que nesta sexta-feira a secretaria prossegue o cadastramento dos moradores da colônia no programa Bolsa Família. A oferta de um abrigo provisório em escola da rede municipal foi recusada pelas famílias, que estão em casa de parentes. A Secretaria de Habitação também está fazendo o cadastro das famílias que perderam suas moradias.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Roberto Sales, também esteve no local e informou que a Pasta irá realizar um levantamento detalhado a partir desta quinta-feira para verificar as medidas a serem adotadas para amparar os profissionais que perderam seus bens.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content