Início > Coronavírus > NOTA OFICIAL – São Gonçalo prioriza moradores na vacinação contra covid-19

NOTA OFICIAL – São Gonçalo prioriza moradores na vacinação contra covid-19

Publicado em:  14/04/2021

Diante do comunicado de suspensão da vacinação contra covid-19 em Niterói, onde o imunizante se esgotou, e do alerta de que as doses também devem acabar no município do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo alerta que a aplicação das doses está restrita a moradores da cidade, que apresentem comprovante de residência. Nesta quarta-feira (14), a secretaria já registrou procura excessiva pelos postos de vacinação contra covid-19 em São Gonçalo por moradores de Niterói.

A Prefeitura de São Gonçalo lembra que o número de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde, é reservado aos munícipes e que foi orientada a vacinar exclusivamente os gonçalenses. Moradores de outras cidades estão sendo orientados a retornar aos municípios de origem e aguardar a chegada de novas doses para procurar o atendimento onde residem.