Início > Desenvolvimento Urbano > Nova baia de ônibus é entregue à população

Nova baia de ônibus é entregue à população

Publicado em:  28/12/2018

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, entregou nesta sexta-feira (28) a construção de uma nova baia de ônibus, situada na Rua Doutor Alberto Torres, em Vila Lage. Com capacidade para suportar até quatro coletivos por parada, o recuo tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e reduzir os efeitos dos congestionamentos na região.

Iniciada em novembro, a obra foi realizada de forma rápida e eficiente, sendo entregue pela Secretaria de Transportes semanas antes do previsto. Para o prefeito, as mudanças serão notadas imediatamente pela população.

“Esta é uma das principais vias de acesso para Niterói e Rio de Janeiro, por isso, recebe um grande número de veículos por dia, causando engarrafamento em horários cruciais. Nosso intuito é melhorar a mobilidade urbana e diminuir o tempo de cada um no trânsito, sobretudo nas horas de mais movimento”, explica o prefeito.

O recuo pode suportar quatro ônibus, evitando que o tráfego de veículos fique parado enquanto os passageiros precisam entrar ou sair do coletivo. Esta é a terceira baia criada no trajeto. Antes, um recuo já havia sido feito na Rua Oliveira Botelho, em Neves, e outro na própria Alberto Torres.

O Departamento de Conservação e Obras (DCO) ainda está realizando a troca de manilhas e drenagem próximo à nova baia criada, com intuito de melhorar o escoamento de águas no local. A Secretaria de Transportes estuda a criação de outras baias pelo município, focando nos bairros com maior demanda e problemas crônicos de trânsito.

Autor: Aaron Cesar