Início > Transportes > Nova interdição para as obras do MUVI

Nova interdição para as obras do MUVI

Publicado em:  08/02/2024

Trecho de rua em Neves está com sistema Pare e Siga

Para dar prosseguimento às obras do trecho 1 do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realiza a interdição parcial, com sistema Pare e Siga, em um trecho da Rua Maurício de Abreu, no bairro Neves.

A Rua Cônego Goulart está interditada. Os motoristas que desejarem acessar a Rua Maurício de Abreu devem seguir pela Rua Oliveira Botelho e entrar na Rua Marechal Floriano Peixoto. Os veículos ficam proibidos de estacionar ao longo das vias interditadas, estando sujeitos a remoção.

A interdição será pelo tempo em que o trabalho estiver sendo realizado.

As obras do MUVI estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades. A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo foi a responsável pela aprovação do projeto e captação dos recursos junto ao Estado e está acompanhando todo o andamento das obras.

Atualmente, as obras estão sendo realizadas no trecho 1, que vai ligar Neves ao Porto Velho, no trecho 2, que está com obras bem avançadas, vai ligar os bairros Porto Velho e Camarão, e também foi iniciada no trecho 3, na altura do antigo Clube Tamoio.

Com investimento de R$262.184.615,51, o projeto prevê a criação de novo corredor viário e ciclovia ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 18 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

Foto: Fabio Guimarães