Início > Uncategorized > Nova quadra começa a ganhar forma na Praça da Lagoinha

Nova quadra começa a ganhar forma na Praça da Lagoinha

Publicado em:  25/04/2024

Espaço está sendo revitalizado pelo programa Praça Renovada

A Praça da Lagoinha, que está passando por obras graças ao programa Praça Renovada, da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo, já está com nova cara. É possível observar a finalização da construção das muretas que delimitam os espaços e a forma da nova quadra. A Praça da Lagoinha fica na Estrada do Pacheco, próximo ao Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR). Ao lado da praça, está sendo construída a nova Clínica da Lagoinha.

Quem consegue observar de perto as mudanças na praça está ansioso para começar a utilizar o local. É o caso do aposentado Manoel Francisco de Moraes, de 76 anos. Ele tinha costume de brincar com a neta de 12 anos na antiga praça, a que existia antes da revitalização que está ocorrendo.

“A praça anterior estava bem ruim mesmo. Tinha um chafariz, que quebraram, e outros itens. A praça estava precisando dessa revitalização. Agora, vai ser ótimo! Vai melhorar o bairro e garantir uma área de lazer gratuita e com qualidade para as crianças. Mesmo assim, eu acho que uma das coisas mais importantes também é que a população saiba conservar esse espaço porque o anterior estava destruído por causa das pessoas”, afirma.

A praça anterior foi demolida no início das obras. No lugar dela, está surgindo a nova praça, com quadra poliesportiva renovada, novos brinquedos no parquinho para as crianças, além de equipamentos de academia e saúde para o público da terceira idade. Serão instalados ainda novos bancos e canteiros. Tudo isso para atender aos interesses da população do bairro. O projeto da nova praça foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais.

O projeto Praça Renovada já foi concluído em 11 praças, sendo duas no Jardim Catarina, uma no Boaçu, uma no Coroado, uma no Laranjal, uma no Vila Três, uma no Gradim, uma no Rocha, uma no Jóquei, uma em Itaúna e a Praça Chico Mendes. Também estão em andamento intervenções na Praça do Colubandê (feita pela Secretaria de Transportes), Pontal, Porto do Rosa, Bairro Almerinda e Porto Velho.

Foto: Renan Otto