Conservação
Dois homens são detidos por descarte irregular de lixo em São Gonçalo
28/04/2025
Equipamento vai agilizar escoamento da água das chuvas em pontos estratégicos
A Prefeitura de São Gonçalo iniciou, através da Secretaria de Conservação, a construção de bocas de lobo com novo gradeamento e jardineira para proteger o bueiro, evitando que o material seja destruído. A instalação será feita em locais estratégicos da cidade com mais pontos de alagamento.
O secretário de Conservação, Edson Leal, disse que o novo equipamento vai ajudar no escoamento da água das chuvas.
“Essas bocas de lobo vão facilitar no escoamento. Por isso, serão instaladas em locais específicos da cidade. Quando a nossa equipe iniciar a manutenção nos bairros, e verificar a necessidade, faremos a instalação”, disse o secretário.
A bueiro terá novo gradeamento e será cercado por um canteiro de plantas, dando um ar mais suave ao espaço, com sinalização para alertar os motoristas e evitar acidentes.
Edson explicou ainda que a passagem dos pedestres não será interrompida.
“A construção desse novo modelo de boca de lobo, além de seguir a estratégia de ser instalado em locais que precisam de melhor escoamento da água das chuvas, também só será instalado caso a calçada tenha o diâmetro adequado para isso, para que os pedestres não sejam prejudicados.
A Rua Coronel Serrado, em frente ao número 1000, no bairro Zé Garoto, foi o primeiro ponto a receber a boca de lobo com jardineira. A próxima instalação será na Avenida Dezoito do Forte, próximo à Avenida São Miguel. A produção do novo modelo de bueiro será artesanal e produzida pela própria equipe da Secretaria de Conservação.
Autor: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados