Início > Transportes > Novo semáforo garante segurança para travessia de pacientes do Núcleo de Ostomizados

Publicado em:  12/07/2017

Nesta terça-feira, 11/7, a Secretaria Municipal de Transportes realizou a instalação de um semáforo em frente ao Núcleo Especializado de Reabilitação para Pacientes Portadores de Colostomia e Urostomia (Núcleo de Ostomizados de São Gonçalo – NOG), na Avenida Presidente Kennedy, 207, Centro. A medida foi tomada após diversos pedidos de pacientes da unidade que estavam com dificuldades em acessar o outro lado da via, já que os semáforos na avenida eram distantes um do outro e muitos, por problemas de saúde, sentiam maior dificuldade em chegar até o local.

De acordo com o subsecretário de Trânsito, Thiago de Araújo (Thiago da Marmoraria), a Prefeitura, através da Secretaria de Transportes, vem fazendo estudos nos pontos mais movimentados da cidade, buscando soluções de tráfego, facilitando tanto para pedestres, como para motoristas.

“As nossas ações são pautadas, principalmente, pensando na mobilidade urbana. Com as sugestões da população gonçalense e os estudos que a subsecretaria realiza, em conjunto com a Secretaria de Transportes, os pontos mais críticos dos bairros estão sendo repensados em projetos que facilitem o dia a dia de quem passa pelo local, diminuindo os engarrafamentos, os acidentes e melhorando também a qualidade de vida dos transeuntes”, disse Thiago.

O trabalho foi acompanhado pelo secretário de Transportes, Jorge Maranhão, que idealizou junto com a subsecretaria o melhor ponto para a instalação do semáforo em frente ao NOG.