Início > Transportes > Novos abrigos em pontos de ônibus na Estrada de Guaxindiba

Novos abrigos em pontos de ônibus na Estrada de Guaxindiba

Publicado em:  18/03/2022

Secretaria de Transportes realizou instalação das novas estruturas

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Transportes (Semtran), instalou nesta quinta-feira (17) dois novos abrigos de pontos de ônibus na Estrada de Guaxindiba. As novas estruturas irão levar mais comodidade aos moradores do bairro que utilizam transporte público.

A população, que utilizava abrigos provisórios feitos em madeira e telha de amianto, agora poderá se proteger nas novas estruturas instaladas pela Semtran.

“Assim que as obras de infraestrutura – pavimentação, drenagem, calçamento – na estrada avançaram, o prefeito Capitão Nelson determinou a instalação desses novos abrigos. Desde o início dessa gestão, a Secretaria de Transportes tem realizado reformas em abrigos da cidade e instalação de novas estruturas. Seguimos empenhados para levar mais dignidade para nossa população”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Os pontos de ônibus agora ficam localizados em recuos, sem prejudicar o tráfego. Além disso, uma nova calçada foi construída para a passagem da população. As obras são uma parceria da Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Estradas de Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ).

Foto: Luiz Carvalho