Assistência Social
Gonçalenses aproveitam serviços gratuitos no Expresso do Consumidor
16/01/2026
Representantes foram eleitos pela sociedade civil na 16ª Conferência de Assistência Social
Na manhã desta sexta-feira (16), a Mesa Diretora e os novos conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social de São Gonçalo (CMAS) receberam posse para o mandato dos anos de 2026 e 2027. A cerimônia de posse ocorreu nas dependências do 1º Batalhão de Polícia Militar, na Venda da Cruz.
O Conselho é formado por membros indicados pelo governo municipal e por membros de instituições representantes da sociedade civil. As instituições eleitas para o novo mandato foram definidas no Fórum da sociedade civil, realizado na 16ª Conferência de Assistência Social, que ocorreu na cidade em julho de 2025.
Toda a mesa diretora do mandato anterior foi reeleita. A mesma é formada pela presidente Roberta Fabíola Teixeira Temtemples (eleita por indicação do governo municipal), pelo vice-presidente Carlos Augusto Guimarães (eleito pela sociedade civil), pelo primeiro secretário Thiago dos Santos (também representante da sociedade civil) e pelo segundo secretário Diego Martins Nascimento (indicado pelo governo municipal).
“Espero que esse ano seja ainda melhor do que o que passou, que a nossa parceria siga firme, debatendo cada projeto minuciosamente. O nosso conselho é bastante ativo e sempre conferimos o andamento de tudo o que está sendo feito na Assistência Social do município. Agradeço a presença de todos e desejo boas-vindas para os novos conselheiros,” destacou o secretário de Assistência Social, Felippe Mattos.
Também receberam posse 12 instituições, representadas por 24 conselheiros (indicados pela sociedade civil) e 12 secretarias municipais, representadas por 24 conselheiros (indicados pelo governo municipal). Durante a cerimônia, também foram definidos os representantes das cinco comissões do Conselho, sendo 10 membros do governo e 10 da sociedade civil.
Em breve, as novas composições serão oficializadas em publicação no Diário Oficial do município.








Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Notícias relacionadas
Mais Acessados