Início > Meio Ambiente > Novos membros tomam posse no Conselho de Meio Ambiente

Novos membros tomam posse no Conselho de Meio Ambiente

Publicado em:  29/05/2023

Ao todo, 24 pessoas assumem o cargo de representantes do governo e da sociedade civil

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (COMMADS) realizou, na manhã desta segunda-feira (29), a diplomação e posse dos 24 novos conselheiros, sendo 12 titulares e 12 suplentes, representantes do governo e da sociedade civil, para o biênio 2023/2025. A reunião aconteceu na sede do Instituto Abraço do Tigre, no bairro Porto da Pedra.

Criado pela Lei nº 26/1998, o conselho é um órgão permanente de caráter consultivo e de apoio e assessoramento técnico à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A esse respeito, o secretário de Meio Ambiente e presidente do Conselho, Carlos Afonso, destacou a responsabilidade que os novos conselheiros têm em mãos.

“O COMMADS hoje tem uma representatividade muito grande no município, por isso esperamos que esta nova composição mantenha a mesma dinâmica de trabalho e seriedade mostradas no biênio passado, para que possamos colocar em prática tudo aquilo que desejamos para a nossa cidade. Gostaria de dar as boas vindas aos novos conselheiros e lembrar que precisamos uns dos outros, pois apenas caminhando de mãos dadas poderemos defender a causa ambiental”, frisou.

Além da formalização da posse, com a entrega do certificado de conselheiro, foi realizada a eleição dos membros que irão formar a Mesa Gestora do COMMADS, composta pelos vice-presidente, secretário geral e pelo gestor do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Após votação do plenário, foram escolhidos para preencher estes cargos, respectivamente, os representantes da Associação Educacional Luna Carrascosa, Instituto Alécio Emerick e Cruz Vermelha Brasileira – filial São Gonçalo.

As funções dos membros do conselho não serão remuneradas, por serem consideradas honoríficas e de relevante interesse público.

Foto: Fábio Guimarães