Início > Posturas > Núcleo de Ordem Pública realiza apreensões de mercadorias piratas em Alcântara

Núcleo de Ordem Pública realiza apreensões de mercadorias piratas em Alcântara

Publicado em:  02/10/2019

A Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas, através do Núcleo de Ordem Pública (NOP), continua atuando em localidades do município que constam com maiores irregularidades no comércio. Dessa vez, a operação ocorreu nas ruas principais do bairro Alcântara, na noite da última terça-feira (1), visando apreender produtos pirateados e comercializados de forma ilegal. Ao todo, mais de mil objetos foram apreendidos.

Durante a ação, participaram fiscais de posturas, técnicos de apoio especializado de controle urbano, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar do RJ, com o objetivo de promover a regularização dos estabelecimentos, de orientar os comerciantes perante a legislação de posturas municipal e melhorar o ordenamento público da cidade. A equipe apreendeu diversos itens piratas, mas não foram contabilizados devido a grande quantidade de produtos. Dentre os principais estavam: réplicas de sandálias de marca, roupas íntimas e meias.

Caso necessite realizar qualquer denúncia sobre comércio irregular, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do número (21) 2199-6374.

NOP

O Núcleo de Ordem Pública é um setor criado no dia 9 de setembro de 2019 que tem o objetivo de agilizar o processo de resposta nas demandas e denúncias a respeito do espaço público. A unidade conta com 14 servidores à disposição para atender as demandas com urgência que repassam, imediatamente, à equipe fiscalizatória o problema e, logo, serem averiguadas as situações.

Autor: Raquel Muniz