Início > Desenvolvimento Urbano > Obra de infraestrutura avança no Gradim

Obra de infraestrutura avança no Gradim

Publicado em:  28/10/2021

Prefeitura realiza intervenções na Rua Piauí, que sofreu processo de erosão

Uma importante intervenção da Prefeitura de São Gonçalo avança no bairro do Gradim, na Rua Piauí. No local, estão sendo realizadas obras de contenção de encostas, urbanização, drenagem e pavimentação da área, que sofreu com erosão durante três anos. A obra teve início no dia 27 de setembro e tem prazo de entrega de 180 dias.

Após a limpeza e a retirada da vegetação, as equipes se concentram na fase de estaqueamento da cortina atirantada e de mureta estaqueada, que são técnicas utilizadas para evitar a erosão e proteger o solo. A recuperação da calçada no início da via já foi realizada pelas equipes do 4º Departamento de Conservação e Obras (DCO).

“Meu pai mora aqui há cerca de 10 anos e esse problema já acontece há uns três anos. Estou gostando bastante dessa obra, pois vai dar mais segurança e ficaremos mais tranquilos. O trabalho está com uma ótima evolução”, disse Vinícius Carvalho Paes, de 45 anos, ao visitar o pai que mora no local.

“Há bastante tempo que aguardamos por essas intervenções e, graças a Deus, a obra está indo muito bem. Na minha avaliação é nota 10 para essa obra”, salientou a moradora Silvia Regina de Souza, de 59 anos.

Foto: Luiz Carvalho