Início > Desenvolvimento Urbano > Obras avançam e Estrada de Ipiíba recebe pavimentação

Obras avançam e Estrada de Ipiíba recebe pavimentação

Publicado em:  06/06/2022

Intervenções irão beneficiar milhares de moradores

Uma obra esperada pelos moradores do bairro Ipiiba há vários anos está saindo do papel. Com aproximadamente seis quilômetros de extensão, a Estrada de Ipiíba é uma das vias mais importantes da cidade, ligando Santa Izabel à RJ-106, altura do bairro Rio do Ouro. Para desafogar o trânsito da região e melhorar a qualidade de vida dos moradores, o local está passando por obras que envolvem drenagem e pavimentação.

A obra foi dividida em três etapas, sendo a Avenida Francisco Azeredo Coutinho o primeiro trecho a ser atendido. Ele possui dois quilômetros de extensão e uma parte já está sendo asfaltada. A outra parte está recebendo uma base de pedras para nivelar a estrada e a terraplenagem. Após esse procedimento, duas camadas de asfalto serão aplicadas, já que a via recebe um grande movimento de caminhões.

A primeira parte da obra, que vai da RJ-106 até a ponte ao lado do CIEP 414 Municipalizado Tarso de Castro, e a segunda parte, da Estrada de Santa Izabel até a Rua Epitácio Pessoa, já receberam pavimentação, drenagem e calçada, totalizando 1,9 quilômetro de extensão de obras concluídas.

A terceira parte da obra, iniciada em março, está beneficiando parte da Estrada da Meia Noite e o trecho 3 da Estrada de Ipiíba, com drenagem e pavimentação. A Estrada da Meia Noite terá mais de 2.400 metros contemplados com pavimentação. Já no trecho 3 da Estrada de Ipiíba serão mais de 2.800 metros que receberão asfalto. Ao todo foram investidos R$ 15.398.590,45.

Foto: Danilo Lugli