Início > Desenvolvimento Urbano > Obras avançam em Vista Alegre

Obras avançam em Vista Alegre

Publicado em:  10/08/2023

Pacote de intervenções inclui serviços de drenagem e pavimentação

As obras que estão transformando o bairro Vista Alegre seguem a todo vapor. A Avenida Presidente Roosevelt está recebendo a pavimentação, após a conclusão da drenagem, com a instalação da rede de águas pluviais, calçada e meio-fio. O bairro está recebendo um pacote de intervenções que vai mudar a qualidade de vida dos moradores.  O investimento na região é de mais de R$ 57 milhões.

Em uma parceria da Prefeitura de São Gonçalo com o Governo do Estado, mais de 90 ruas da região estão recebendo drenagem e pavimentação. A obra, além de conter o problema crônico de alagamento, também promete melhorar a acessibilidade dos moradores.

Os serviços executados, previstos no Plano Estratégico Novos Rumos, elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), incluem drenagem de águas pluviais, inclusão de manilhas, pavimentação, construção de calçadas e sinalização em 37 vias. As outras 57 ruas já estão recebendo as obras desde o ano passado.

Outra grande obra já foi finalizada no bairro, na Rua Cidade de Lisboa. A via recebeu drenagem e pavimentação em 1,6 quilômetro, através do Programa Asfalta São Gonçalo. Graças ao programa Mãos à Obra, uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, também foi possível  implementar a pavimentação de diversas vias.

Foto: Julio Diniz