Início > Desenvolvimento Urbano > Obras avançam na Estrada do Malafaia

Obras avançam na Estrada do Malafaia

Publicado em:  14/10/2019

A Estrada do Malafaia continua recebendo intervenções da Prefeitura ao longo deste mês. Equipes estão atuando constantemente no local e a expectativa é que a via seja entregue revitalizada ainda este ano. Ao todo, mais de mil famílias serão contempladas com as obras de pavimentação, drenagem e colocação de novos meios-fios.

Até o momento, mais da metade da rua já recebeu concretagem. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano também está realizando manutenção em toda rede de drenagem. O projeto prevê mais de um quilômetro de pavimentação ao final da obra.

“Esta é uma reivindicação antiga dos moradores dessa região e entendemos que era justo e necessário o pedido. Por se tratar de uma via extensa e importante para o bairro, tivemos que realizar estudos e preparar a Estrada do Malafaia para a pavimentação. Agora, o momento chegou e podemos ver a alegria dos moradores com a realização desta obra”, revela o prefeito José Luiz Nanci.

A Estrada do Malafaia possui cerca de um quilômetro e meio de extensão e corta o bairro Galo Branco, sendo uma das principais vias de acesso da região. Morador do Galo Branco, o contador Mário Soares, 45 anos, conta que toda família já reivindicava esta obra há muitos anos.

“Meus pais sempre moraram aqui e é aqui que eu, também, crio meus filhos. É muito gratificante ver que finalmente estamos sendo atendidos. Em outro governo eles até iniciaram uma obra, mas não deram sequência. Fico feliz por saber que nossa qualidade de vida vai melhorar muito”, conta.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Lucas Alvarenga