Início > Desenvolvimento Urbano > Obras avançam no Jardim Bom Retiro

Obras avançam no Jardim Bom Retiro

Publicado em:  14/03/2024

Sessenta e quatro ruas do bairro estão recebendo obras de drenagem, pavimentação e urbanização

As obras no bairro Jardim Bom Retiro seguem avançando a todo vapor. Nesta quinta-feira (14), estão sendo feitos meio-fios em algumas ruas do local para que, em seguida, elas sejam pavimentada s. Em outras ruas, estão sendo instaladas as manilhas que fazem parte do processo de drenagem. Todas as 64 ruas do bairro que estão incluídas no projeto receberão drenagem, pavimentação e urbanização. As intervenções têm previsão de conclusão para este ano.

As obras estão sendo feitas nas ruas Afonso Arinos, Cardeal Saraiva, Albino José, Laudelino Freire, Artur Napoleão, Carlos Fox e outras. O projeto, que vai beneficiar mais de 20 mil moradores, é uma realização da Secretaria de Estado das Cidades, numa parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. Nas obras, serão investidos R$ 253 milhões. Essa é uma das maiores obras de infraestrutura já realizadas na cidade.

O prefeito Capitão Nelson está entusiasmado com o projeto. “Estamos transformando São Gonçalo em um município melhor para se viver. Aqui no Jardim Bom Retiro, algumas ruas não eram nem asfaltadas. Agora, elas estão recebendo essas intervenções graças ao nosso trabalho em conjunto com o governador Cláudio Castro e com o secretário Douglas Ruas. Aqui, é trabalho em primeiro lugar”, disse ele.

Erly Vieira, de 60 anos, é moradora do bairro há 36 anos. Ela conta que nunca viu uma obra do tipo no local. “Na minha rua, estão fazendo a drenagem agora. É ótimo! Esse prefeito está nos ajudando muito. Eu moro aqui há anos e nunca vi nada do tipo. Entrou prefeito e saiu prefeito, mas nenhum fez nada. Agora, estão fazendo essas obras que irão melhorar. Eu mesma já perdi móveis e eletrodomésticos com enchentes quando chovia. Espero não passar mais por isso. Minha rua nunca teve asfalto, agora vamos ter”, disse a aposentada.

Robson Carvalho, de 43 anos, mora no bairro há quatro anos e também está animado com as intervenções. “É ótimo, eu moro aqui perto e estou adorando a obra. Com o asfalto, vai ser melhor até para os carros e bicicletas passarem por aqui. Eu mesmo já perdi móveis em enchentes aqui e tive que comprar tudo de novo. Agora, com as obras, eu espero que não precise mais passar por isso”, contou.

Juntamente com a obra, a concessionária Águas do Rio está instalando redes de água e de esgoto no bairro.

Foto: Renan Otto