Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de infraestrutura avançam pela cidade

Obras de infraestrutura avançam pela cidade

Compartilhe isso:


Publicado em:  06/06/2023

São mais de R$ 40 milhões de investimentos em mais de 30 ruas

As obras que estão beneficiando os bairros Guaxindiba, Monjolos, Marambaia e Santa Luzia estão avançadas. Mais de 30 ruas estão sendo preparadas para receberem a drenagem, que vai ajudar no escoamento da água da chuva. Em seguida, as vias serão pavimentadas, recebendo também a construção de calçada e meio-fio.

São quase R$ 43 milhões em investimentos nos quatro bairros, que estão recebendo uma atenção especial no governo do Capitão Nelson.

“São bairros que há anos sofrem com o abandono e a falta de atenção das autoridades públicas. A população como um todo precisa da nossa atenção. Nós vamos levar dignidade para os moradores dessas regiões e fazer eles sentirem orgulho de morar aqui”, disse o prefeito Capitão Nelson.

A maioria das ruas estão em processo de finalização recebendo os ajustes finais. Na Rua Itabira, em Marambaia, falta somente a sinalização.

Atualmente, as equipes trabalham nas ruas Itapetininga, em Monjolos, e Guatemala, em Santa Luzia. Com a drenagem pronta, as ruas estão recebendo calçada e meio fio, para, em seguida, receberem o asfalto.

Já a Rua Cristóvão Sardinha, em Guaxindiba, começou a ser preparada pela equipe para a instalação de manilhas.

Melhorias – Marambaia já ganhou outras obras. O trevo do bairro recebeu a Operação Tapa Buracos e o viaduto recebeu limpeza e iluminação de LED, além de pintura em grafite feita pelo artista Siridomuro. No pacote de intervenções do bairro também foi instalada a rede de água pluvial, com manilhamento dos dois lados da Avenida Presidente Roosevelt, seguida de pavimentação, sinalização, reforma das calçadas e iluminação.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content