Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de infraestrutura em Vista Alegre seguem avançando

Obras de infraestrutura em Vista Alegre seguem avançando

Publicado em:  21/02/2024

Ao todo, foram investidos mais de R$ 34 milhões nas intervenções

As obras de drenagem, pavimentação e revitalização seguem a todo vapor no bairro de Vista Alegre. Nesta quarta-feira (21), estão sendo instaladas manilhas na Rua Itapira, para o sistema de drenagem, evitando alagamentos no bairro durante as chuvas. Ao todo, foram investidos mais de R$ 34 milhões nas intervenções que fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades.

O prefeito Capitão Nelson explicou a importância do projeto para o município. “Ao todo, são mais 26 ruas que estão passando pelas intervenções, somando 11 quilômetros de extensão. É uma parceria que vai melhorar a qualidade de vida dos gonçalenses. É um projeto no qual tivemos o apoio do governador Cláudio Castro e que vai transformar São Gonçalo em uma cidade melhor”, disse.

No início de dezembro de 2023, a Prefeitura entregou o primeiro pacote de obras de infraestrutura do bairro, com drenagem, pavimentação e calçamento de 28 ruas.

O secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, também destacou o projeto. “Os obras da gestão do governador Cláudio Castro, em parceria com o prefeito Capitão Nelson, no bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo, estão transformando aquela região, que estava carente de investimentos em drenagem e pavimentação há anos. Muito feliz em contribuir, enquanto secretário das Cidades, nesse projeto que está mudando a vida das pessoas”, afirmou.

A mudança é muito aguardada pelos moradores. Um deles é Neas Sodré, de 81 anos. Ele mora no bairro há mais de 50 anos, com a família. Após um acidente em 2013, ele se tornou cadeirante. Neas mora na Rua Itapira, que será pavimentada após a instalação das manilhas.

“Fiquei sabendo que vai ter calçada e asfalto aqui na rua. Para a gente é melhor, né? A rua é de barro aqui. Fica melhor até para a gente andar até com a cadeira. Hoje, para sair daqui, eu vou por outra rua que tem um caminho com o acesso mais fácil”, disse o aposentado.

Ramiro Francisco de Almeida, de 75 anos, é pedreiro aposentado. Ele mora em Vista Alegre há 20 anos e já viu sua filha perder móveis com as enchentes no local.

“É a primeira vez que fazem algo do tipo aqui no nosso bairro. Antes, erámos esquecidos. Já vi a minha filha, que mora numa rua mais baixa aqui, perder móveis porque entrou água na casa dela durante as chuvas. Com essas obras de drenagem, isso não deve mais acontecer agora. Estou muito animado! Isso tudo que a Prefeitura vem fazendo por nós é muito bacana”, afirmou.

As intervenções têm previsão de conclusão até o fim do primeiro semestre de 2024.

Foto: Julio Diniz