Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de infraestrutura no Boaçu estão quase concluídas

Obras de infraestrutura no Boaçu estão quase concluídas

Publicado em:  01/02/2024

Após instalação da rede de drenagem, vias recebem pavimentação

As obras de infraestrutura no Boaçu, realizadas pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo, entram na reta final. Agora, quem passa pelo local vê o pavimento de algumas ruas sendo finalizado. Antes disso, foram feitas também obras de drenagem. Ao todo, o investimento foi de R$ 10 milhões.

Os moradores do local contam que não sofrem mais com alagamentos por causa das obras. “Ontem mesmo choveu e não alagou mais aqui. Eu acho isso ótimo. Antes, o ônibus nem podia passar na rua por causa das enchentes e agora podem. Os motoqueiros também viviam caindo quando chovia. Nunca fizeram nada aqui antes dessa obra e agora estamos satisfeitos”, contou o serralheiro Reginaldo Vieira, de 74 anos, que mora no bairro há 27 anos.

Gerônimo Nogueira, de 53 anos, é nascido e criado no bairro. Ele também contou que nunca viu nenhuma intervenção do tipo no local nos anos anteriores. “Fica mais fácil até para os carros passarem com esse novo asfalto. A Prefeitura melhorou tudo para nós. Está tudo 100%!”, afirmou.

O objetivo das intervenções é melhorar a vida de quem mora no bairro. Mais de dez ruas estão passando pelas intervenções, entre as quais a Capitão Acácio, Alfredo Bahiense, Waldemar Pereira Martins, Alberto Santos Lima, Inácio Sarmento, Mendes dos Santos, Salvador do Monte e Alberto Sampaio.

Foto: Renan Otto