Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de infraestrutura no Pacheco animam gonçalenses

Obras de infraestrutura no Pacheco animam gonçalenses

Publicado em:  22/02/2024

Intervenções estão recebendo os ajustes finais

Os moradores do Pacheco já conseguem ver a qualidade de vida melhorando com as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no bairro pela Prefeitura de São Gonçalo. Nas ruas, já foram instaladas manilhas, que vão auxiliar no processo de drenagem. As intervenções estão recebendo os ajustes finais. Nesta quinta-feira (22), estão sendo feitas calçadas e meio-fios na Rua Marli Mota; depois disso, a rua receberá asfalto. O pacote de obras em questão também inclui o bairro do Sacramento. O projeto é da Prefeitura de São Gonçalo e vai repaginar 40 ruas do bairro.

Marcos Antônio Almeida Diniz, de 44 anos, é estoquista e mora no bairro desde 2010. Ele é um dos gonçalenses com expectativas altas para a conclusão do projeto. “Aqui, quando chove, tem muita água. É uma ladeira, então, a água desce com força e temos muitas crateras. A rua é de terra. Agora, vamos ter asfalto e calçada. Vamos parar de ter dor de cabeça com os buracos e vamos conseguir transitar. Nessa rua não tem como andar quando chove, é péssimo. Agora, vamos ter. Meu filho mesmo quer andar de patinete aqui, hoje, ele tem que ir para outra rua brincar, agora não vai precisar mais”, afirmou.

Patrícia Muniz de Lima, de 46 anos, contou que nunca houve uma obra do tipo na rua. “Eu estou achando tudo uma maravilha! De verdade, o Capitão Nelson está mudando São Gonçalo. Antes, nunca vieram aqui. Chegamos a juntar dinheiro para conseguir asfaltar a rua e não deu certo. Agora, vamos ter até calçada para caminhar”, comentou a balconista.

Nas obras, foram investidos R$ 52 milhões. Mais de 10 mil metros de ruas dos bairros estão recebendo as intervenções. A previsão de conclusão das obras é para os próximos meses.

A doméstica Valéria Cristina de Oliveira Nunes, de 45 anos, contou que já viu carros quebrarem por causa dos buracos que existiam na rua. “Alguns motoristas não subiam a rua por causa dos buracos, já vi carros quebrando, carro derrubando muro após passar por buracos e muitas coisas. Era muito nojento aqui, esburacado. Agora, estou mais aliviada e vejo mais melhorias para o bairro graças ao Capitão Nelson”, contou.

Foto: Julio Diniz