Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de infraestrutura são vistoriadas em São Gonçalo

Obras de infraestrutura são vistoriadas em São Gonçalo

Publicado em:  15/12/2022

Prefeito Capitão Nelson acompanha avanço das intervenções

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, vistoriou duas importantes obras que estão em andamento na cidade, na manhã desta quinta-feira (15). Ele esteve nos bairros do Colubandê e Marambaia, onde estão sendo realizadas duas intervenções de infraestrutura. As obras integram o Plano Estratégico Novos Rumos, no eixo Cidade Bem Cuidada e Organizada, elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais, promovendo melhorias nos espaços públicos do município.

A Rua José Assunção, no Colubandê, segue recebendo serviços de pavimentação após a realização de macrodrenagem realizada no trecho. A rua faz parte do pacote de obras iniciado na Avenida José Mendonça de Campos, a principal via do bairro, que desde março deste ano vem recebendo macrodrenagem, dragagem e pavimentação, além da limpeza de um afluente do Rio Alcântara que corta a região. A intervenção foi iniciada após vistoria técnica ao local, que sofre há anos com ineficiência da captação da drenagem.

“Os moradores dessa região do Colubandê sofrem há anos com alagamentos causados por obras que antes eram feitas só para maquiar o problema. Após vistoria técnica no local, iniciamos a obra para solucionar esse problema que prejudica tantas pessoas. Nossa intenção é concluir essas obras o mais rápido possível”, garantiu o prefeito.

Nesta intervenção no Colubandê serão, ao todo, 3,2 quilômetros contemplados pelos serviços, cujos investimentos ultrapassam R$ 17 milhões. O trabalho na região envolve dezenas de servidores e maquinário pesado, como retroescavadeiras, utilizadas na abertura do asfalto e retirada de material para a instalação dos novos dutos de águas pluviais.

O prefeito também esteve na intervenção que está sendo feita no bairro Marambaia, que abrange drenagem e pavimentação, através de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado, por meio do programa “Governo Presente nas Cidades”.

No total, serão 3.200 metros de intervenções, que irão beneficiar a Estrada de Marambaia, Rua da Igualdade, Rua da Liberdade, Rua da Igualdade, Rua da Fraternidade, Rua Heloísa Torres e Rua E (conhecida como Rua da Maçonaria), além de um trecho da Avenida Presidente Roosevelt.

Foto: Renan Otto