Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de infraestrutura seguem na Estrada de Guaxindiba

Obras de infraestrutura seguem na Estrada de Guaxindiba

Publicado em:  21/01/2022

Intervenções estão sendo possíveis graças a um convênio entre Estado e Prefeitura

As obras de pavimentação, drenagem e urbanização na Estrada de Guaxindiba, que liga a BR-101 e a RJ-104, seguem em ritmo acelerado neste início de 2022.

As intervencões, que estavam paradas há oito anos, começaram há pouco mais de dois meses, através de um convênio entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), e atendem a reivindicação antiga dos moradores.

Após o serviço de drenagem, que tem previsão de conclusão para o fim deste mês, a via ainda irá receber pavimentação e urbanização, trazendo mais qualidade de vida para os moradores da região, além de beneficiar as empresas que diariamente utilizam a via como rota para transporte de mercadorias.

Atualmente, as equipes estão em duas frentes, instalando a rede de águas pluviais e iniciando as obras de meio-fio. Também serão construídos dois abrigos de ponto de ônibus.

Foto: Renan Otto