Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de pavimentação e drenagem seguem pelo Mutuá

Obras de pavimentação e drenagem seguem pelo Mutuá

Publicado em:  10/06/2022

Região recebe intervenções ao longo de quase 1,5 quilômetro de via

Depois de fresar e asfaltar a Avenida Paula Lemos, no bairro Mutuá, a pavimentação chegou à Estrada da Conceição e seguirá até às margens da BR-101. Apenas uma parte da via ainda está sendo fresada e só receberá o asfalto após o término da obra para desobstrução das manilhas da rede de água pluvial num trecho com problemas crônicos de alagamento.

A obra faz parte do programa “Asfalta São Gonçalo”, fruto de parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto na usina da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que executa as obras.

O prefeito Capitão Nelson explica que a via, de quase 1,5 quilômetro, precisava de intervenções com urgência devido aos sérios alagamentos que sofre há vários anos.

“O local é caminho de muitos veículos diariamente. E o local precisava de atenção. Não só a pavimentação, mas intervenções como a desobstrução das manilhas e limpeza dos bueiros. Tudo isso tinha que ser feito antes da pavimentação. O local onde estamos realizando a limpeza dessas caixas ainda vai receber o asfalto”, explicou o prefeito Capitão Nelson.

A pavimentação, que já está na altura do número 291 da Estrada da Conceição, trouxe esperança para os moradores e comerciantes da região. Dono de uma casa de ração, Rodrigo Lemos, de 38 anos, ficou satisfeito com as obras.

“Deu até outra aparência para a rua. Isso aqui estava tão abandonado que a rua parecia que era de terra. Sempre que chove acumula muita areia por causa dos alagamentos. Agora o asfalto está novinho”, disse.

Foto: Renan Otto