Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de reparos e melhorias no Coelho

Obras de reparos e melhorias no Coelho

Publicado em:  05/04/2022

Prefeitura faz série de intervenções para melhorar acessibilidade

Em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Conservação, está realizando uma série de intervenções, com obras de revitalização, pavimentação, construção de calçada, limpeza e plantio às margens da RJ-104, no bairro do Coelho. A obra acontece na Rua Tiago Cardoso, próximo à passarela do bairro.

O prefeito Capitão Nelson, que vem vistoriando os trabalhos diariamente, afirmou que o local merece uma atenção porque é uma via muito utilizada.

“Essa rua dá acesso a muitos bairros. O movimento aqui é grande. Assim como em outros cantos da cidade, vamos pavimentar tudo e devolver a dignidade para as pessoas”, disse.

O motorista Júlio Jacinto Menezes, de 43 anos, que trabalha com entregas, elogiou a ação. Para ele, a melhora no trajeto vai ajudar muito.

“Eles estão limpando tudo, cortando o mato alto, vão pavimentar aqui. Vai ser excelente para quem passa aqui diariamente. Dá até mais segurança”, disse.
Moradores que moram no entorno já esperam essa obra há mais de 30 anos. A dona Odete Mesquita, de 71 anos, ficou emocionada quando viu a equipe chegando para trabalhar.

“A minha casa é bem aqui pertinho da estrada. Isso sempre foi esquecido. Ninguém nunca fez nada. Eu fico muito feliz de ver que, dessa vez, a obra está saindo, estão fazendo até calçada ali na beira da estrada. Quem espera ônibus ali não vai mais ficar se arriscando. E aquelas plantinhas que colocaram ali na rua de baixo? Ficou a coisa mais linda, tudo verdinho. Estou muito feliz!”, disse.

Foto: Renan Otto