Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de revitalização em Neves avançam

Obras de revitalização em Neves avançam

Publicado em:  28/08/2017

A primeira fase das obras de revitalização na Rua José Augusto Pereira dos Santos, em Neves, será concluída nesta semana. Um lixão irregular que era utilizado por moradores foi desativado e as calçadas e meios-fios estão sendo reconstruídos. A via, que dá acesso à rodovia BR-101, ainda receberá alargamento, recapeamento e reordenamento das pistas.

O local que era usado como lixão foi cercado e todo espaço está sendo revitalizado para, nas próximas semanas, ser iniciado processo de arborização. A via é um importante ponto de acesso do bairro pois, além de fazer a ligação até a rodovia, também é utilizada diariamente pelos veículos que realizam vistoria no Detran.

De acordo com a diretora do 4º e 5º Departamento de Conservação e Obras (DCO), Marta Xagas, a obra está sendo realizada após pedido do prefeito José Luiz Nanci. Com a conclusão da primeira fase, a operação terá continuidade com o alargamento e recapeamento da via.

“A limpeza e desativação do lixão já está finalizada. Também revitalizamos as calçadas ao longo da via neste primeiro momento. O alargamento desta rua irá melhorar o fluxo de veículos e o trânsito para quem quer entrar ou sair da BR-101”, explicou Marta.

Autor: Aaron Cesar