Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de saneamento básico e limpeza marcam esta semana em São Gonçalo

Obras de saneamento básico e limpeza marcam esta semana em São Gonçalo

Publicado em:  26/07/2019

Mais uma semana termina com uma série de obras sendo realizadas em ruas de todos os cinco distritos do município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Conservação e Obras (DCO) vem realizando ações de revitalização e manutenção do município. O objetivo é atender o máximo possível das demandas que chegam diariamente por parte da população, melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos gonçalenses. O grande destaque da semana foram as obras de saneamento básico, com colocação de manilhas, limpeza de bueiros e construção de caixas de esgoto.

“A demanda é grande e fica impossível atender a todos ao mesmo tempo, já que todos os dias há problemas em locais diferentes. Infelizmente, a cidade sofreu com o descaso durante muito tempo e estamos tentando mudar este panorama, investindo em obras duradouras que beneficiarão a população por muito tempo. O prefeito sempre nos pede que as equipes estejam nas ruas, fazendo o trabalho de recuperação e manutenção das vias. O intuito é garantir melhor infraestrutura e mais segurança”, esclarece Fernando Moreira, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano.

O 2º, 3º, 4º e 5º DCO antederam a Rua Pompulha, no Almerinda, com acerto de rua e limpeza; Rua dos Coqueiros, no Coelho, com colocação de manilhas e construção de caixas de esgoto; Rua Arthur Napoleão, em Guaxindiba, com colocação de manilhas; Rua Hipólito Ferreira Porto, no Barracão, com limpeza de esgoto e construção de caixa de esgoto; Rua Marechal Póvoa, no Pacheco, com limpeza de bueiros; Rua Padre Afonso Rodrigues, em Vista Alegre, com limpeza de bueiros e colocação de tampas; Rua Silvio Heche, no Marambaia, com acerto de rua e colocação de manilhas; Rua Cardeal Arcoverde, na Lagoinha, com limpeza de bueiros e colocação de tampas; a Praça do Guaxindiba, com limpeza, capina e poda de árvores; Rua Júlio Ornelas, no Monjolos, com acerto de rua, limpeza, poda e capina; Rua Rodolfo Siqueira, no Jardim Bom retiro, com acerto de rua e colocação de manilhas; Rua Obino Amparato, no Jardim Catarina, com limpeza, capina e poda na área próxima a Lona Cultural; Rua André Masseno, no Arsenal, com colocação de manilhas e construção de caixas de esgoto; Rua Itacolmi, no Monjolos, com acerto de rua e limpeza de rua; Rua Rodolfo Siqueira, no Jardim Bom Retiro, com acerto de rua e colocação de manilhas; Avenida Bispo Dom joão Mata, Laranjal, com limpeza de bueiros; e Rua 14 de Agosto, em Tribobó, com a continuação das obras de uma rede de manilhas, totalizando 25 unidades de 20 cm.

Autor: Raquel Muniz